8 de janeiro de 2008

Música e Literatura

Esta interdisciplina me mostrou que muitas vezes ouvimos músicas mas não nos detemos às letras, que conforme varia nosso humor, também varia o estilo de música que procuramos para ouvir.
Assim também acontece com a literatura, depende do nosso estado de espírito.
Não me lembro de quando era criança e estava estudando, de ouvir alguém contar histórias, cantarmos, fazer alguma apresentação que fosse. E por conta disso, nunca gostei muito de fazer teatro, participar de algum grupo para fazer alguma apresentação, essas coisas que sempre tem nas escolas ou na própria comunidade.
Mas percebi que com a devida orientação, boa vontade e esforço, paciência, é possível desenvolver o artista que cada um trás dentro de si, contar histórias, participar de grupos como aconteceu nestas duas interdisciplinas, quando tivemos que fazer uma contação de histórias.
Parecia que voltamos a ser criança, teve até gente que se emburrou por não poder assistir a todas as contações. Mas foi muito bom.
A gente perde o medo, entra na história e sonha, viaja, e isso é importante para a criança se desenvolver, pois a criança é o sonhador perfeito.

Nenhum comentário: